Diário de uma alérgica na Disney: Bolo de aniversário!

Faltando apenas 1 mês (Isso mesmo, 1 mêêês!!!) pro meu aniversário, decidi voltar aos posts da Disney, Orlando, Universal, etc, com apenas um foco: mostrando como eu me organizei pra ter o melhor dia do mundo na viagem do ano passado!

Se você não é dessas pessoas que simplesmente vive o dia do aniversário como um dia qualquer, mas sim faz de tudo pra ter uma experiência mega legal e deixar tudo mais especial nesse dia, esse post é pra você!!!

Pra quem não tem problemas de alergia, seja a leite, glúten, ovos, intolerância à lactose e afins, talvez esses próximos posts passem meio batidos, mas se você tem alguma dessas alergias ou então, quem sabe, é desse pessoal que resolveu cortar lácteos e glúten da sua vida, provavelmente o que eu vou escrever aqui vai te interessar e facilitar sua próxima viagem de aniversário!

Começando com o que interessa:

Eu não sei vocês, mas aniversário sem bolo não é aniversário pra mim! Nem que seja um mini mini mini bolinho, ou quem sabe um cupcake com uma velinha em cima!

Quando você viaja e quer muito um bolo de aniversário, você tem três opções: ou reserva um tempinho e faz o bolo (o que parece meio complicado já que vai ter que comprar as coisas num lugar que você não está acostumado, além de precisar de uma cozinha pra isso), ou você é um dos filhos do Buddy Valastro (o Cake Boss) que pode entrar em qualquer confeitaria do mundo e preparar um bolo mega especial pra você, OOOOU pode encomendar um bolo de aniversário!

Acho que todos sabemos que a opção mais viável, né? Apesar de amar a ideia de ter um Cake Boss famoso na família que faz bolos incríveis em qualquer lugar do planeta, não tivemos tanta sorte nessa vida, então o melhor é encomendar mesmo! haha

Pra quem tem alergias, como no meu caso a leite e derivados, essa tarefa fica um pouquinho mais difícil, já que não é todo lugar que vá fazer um bolo especial pra alérgicos!

Graças a uma buscazinha rápida no Google e um pouco do que eu lembrava da viagem passada pra Orlando, descobri a Erin Mckenna's Bakery!

A Erin Mckenna's Bakery é uma confeitaria orginalmente de New York, que tinha alguns dos produtos vendidos em stands da Disney uns anos atrás, mas pra felicidade de todos finalmente abriu uma loja em Orlando, no Disney Springs, um dos complexos da Disney basicamente de restaurantes e várias outras lojas.

A coisa boa dessa loja: Ela é completamente vegana, então nenhum produto leva qualquer tipo de proteína animal, uma boa notícia pros alérgico a leite e ovo! E a segunda melhor parte é que a maior parte dos doces não tem glúten!!!

E caso você, pessoa que não tem nenhuma alergia e não cortou nada da sua dieta normal, está se perguntando se as coisas são gostosas, preciso te dizer que são MARAVILHOSAS! Minha vontade era de levar um pedaço de tudo que tinha na loja, juro!

Entre os doces de lá, estão: Cupcakes, cookies, donuts, bagels, teacakes (aqueles bolinhos retangulares pequenos...), muffins, sorvetes e várias outras coisas! Tudo tão lindo, maravilhoso e gostoso que me dói o coração só de lembrar que não tem no Brasil!!!

Obviamente levei algumas coisinhas pro hotel e fui comendo durante a viagem! Cês acham mesmo que eu sou boba, humm?! hahaha

Comecei escolhendo o bolo bem antes da viagem (como eu disse, tem que dar uma pesquisada antes), tipo uns 2 meses antes! Como tudo por lá é meio padronizado, você já consegue ter uma noção de tamanho e decoração do bolo pelo próprio site (o link está no final do post!). Como eu tinha um monte de dúvidas sobre a encomenda, o bolo e a entrega, resolvi mandar um email pra lá para saber mais.

Em primeiro lugar, você precisa escolher o tamanho, o sabor e o recheio do bolo! Eles tem quatro tamanhos de bolo, sendo que eu escolhi o menor (que serve de 8 a 10 pessoas), no sabor Brownie, que é basicamente chocolate com aquelas gotinhas de chocolate no meio, e recheio/cobertura de baunilha.

No mesmo email que me responderam as dúvidas, também me mandaram um PDF com as opções de decoração. Como eu falei, tudo é meio padrão, então você só precisa dizer o nome da decoração, escolher as cores e dizer se quer algo escrito (no meu caso foi um "Happy Birthday, Natasha"). Provavelmente dá pra incrementar com alguma coisa personalizada, como já vi em algumas fotos do Instagram deles, maaas na dúvida é só perguntar ou ir no padrãozão (que já é mara!).

Depois da fazer todo o pedido por telefone, recebi um email de confirmação com todos os detalhes do bolo (preço, decoração, sabor, forma de entrega, etc).

No meu caso, deixei a reserva do bolo feita pra um dia antes do meu aniversário na parte da tarde/noite, sendo que eu mesma buscaria o bolo na loja e pagaria na hora. Você não precisa necessariamente buscar o bolo na loja, mas como o local que eu comemorei meu aniversário não aceitava entrega de bolo pra aniversariante, achei que dessa forma seria mais prático!

OBS: Todos os lugares do complexo da Disney recebem entrega de bolo!

E se você está pensando que poderia desistir do bolo e simplesmente não pagar por não ter ido buscar, no momento que você faz a reserva do bolo pelo telefone eles ficam com o número do seu cartão de crédito. Então, se você não buscar/ pagar o bolo, eles descontam o valor + multa da sua conta. Simples assim...

No dia que fui buscar o bolo, acabei chegando mais cedo no Disney Springs pra dar uma volta. No meio do caminho aproveitei pra passar por lá e experimentar alguma coisa da loja... Quando olho pra vitrine não é que era logo O MEU BOLO sendo decorado?!?! Muita emoção gente!

Essas risadas foram estupidamente espontâneas e felizes, tá! HAHA Nem preciso dizer que o bolo ficou LINDO, né? Do jeitinho que eu tinha pedido!

Pra ser sincerona, eu não achava que o bolo fosse ficar óóótimo! Achei que seria... bom... legalzinho... Mas tava MUITO GOSTOSO! Sabe aquele susto quando você tem uma expectativa baixa e fica besta de tão bom que era?!?! Exatamente isso!

Como já disse alguma outra vez aqui nesse blog, doces veganos são a salvação dos alérgicos, já que nunca levam nenhum derivado de leite, lactose ou ovo, além de ter milhões de opções sem glúten! E a Erin Mckenna's Bakery tem um espacinho reservado no meu coração que é só amor!

Bolo de aniversário vegano, sem leite, sem lactose, MARAVILHOSO de gostoso, com flores e um "Happy Birthday" só pra mim... Assim acabaremos esse post! ❤️

ERIN MCKENNA'S BAKERY

www.erinmckennasbakery.com

Facebook: www.facebook.com/erinmckennasbakery/

Instagram: @erinmckennasbakery

Email para pedidos: bakeryorders@erinmckennasbakery.com

#WaltDisneyWorld #Disney #Orlando #viajandopraOrlando #viagem #alergia #alergiaalimentar #alergiaaleite #alergiaàproteínadoleite #alergiaàleite #alergiaagluten #intolerância #intolerânciaalimentar #intolerânciaàlactose #intolerânciaagluten #bolo #comidavegana #chocolate #cookies #semproteínadoleite #semglúten #semlactose #semleite #ErinMckennasBakery #Bolodeaniversário #Aniversário

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.