Pra quem ama Barrinhas de Proteína, mas tem alergia

Quem vive em academia, faz dieta, curte um lanchinho rápido ou simplesmente não tem tempo de parar e comprar/fazer um lanche sabe que às vezes o mais prático pra repor a energia é comer uma barrinha dessas de proteína.

Quem tem intolerância à lactose e/ ou alergia à proteína do leite normalmente acaba indo pra outras opções de lanche por causa de um pequeno detalhe: A maioria das barrinhas (e qualquer outro suplemento) que se vê por aí tem lactose ou Whey Protein, que nada mais é do que proteína extraída do soro do leite, ou seja, caseína, às vezes combinada com albumina e alguma outra proteína do leite.

Alguns produtos até são lactose free, o que é ótimo pra quem tem intolerância à lactose, mas não faz a mínima diferença pra quem tem alergia ao leite. Se você não entende bem o porquê disso, passa nesse outro post aqui, onde eu explico tudinho! ;)

Eis que nesses últimos meses eu dei de cara com duas marcas que fabricam produtos SEM LEITE e veganos (ou quase veganos) que, além de serem fonte de proteína, são super gostosinhos!

A primeira marca é a BiO2 Organic, toda natural e orgânica e com barrinhas veganas! Eles tem várias coisas, desde proteína em barrinhas ou em pó, até snacks de frutas secas, nozes, sementes, chás, entre outras coisas! Nenhum dos produtos leva leite ou derivados, mas não tenho certeza se todos são 100% veganos.

Até hoje foi a única marca das que eu conheço que faz a proteína em pó SEM WHEY PROTEIN! Li várias vezes os ingredientes no site deles pra ter certeza na primeira vez. Nunca provei, mas imagino que seja tão boa quanto a barrinha de proteína!

Até hoje só provei as barras de proteína, que vem nos sabores baunilha ou alfarroba! A de alfarroba é ó-ti-ma! Toda vez que tinha uma vontade louca por chocolate, substituía por uma barrinha dessa que ficava tudo tranquilo, sem falar que o gosto engana bem comparando com chocolate!!! A barrinha de baunilha é boa, mas ainda prefiro a de alfarroba! hehe

A outra marca é a &Joy que, se eu não me engano, é a antiga Agtal ou só uma derivação dela! Não sei se são os exatos mesmos sabores porque nunca provei da antiga, mas essa nova me conquistou!

Conheci a marca na corrida Mulher Maravilha! O kit entregue no final da corrida tinha vários lanchinhos, entre eles a tal barrinha &Joy. Confesso que não levei muita fé no gosto, a que vinha no kit era de Coco + Amêndoas... Mas comi um pedacinho e já amei! Tinha um gosto parecido com Pé de Moleque sabe?! Muito boa!!!

A base de proteína dela vem da soja, então quem tem alergia a soja infelizmente não vai poder essa! :(

Ainda não provei os outros sabores, mas já tô certa de que vão ser bons também! Além das barras de proteínas, eles também tem outras barrinhas e sachêzinhos de nuts!

E vocês, têm mais marcas de barrinhas sem leite e sem lactose pra indicar? Comenta aqui no blog ou lá no Facebook e Instagram pra eu ver! ;)

#alergiaaleite #alergia #alergiaàproteínadoleite #alergiaalimentar #alergiaàleite #intolerânciaalimentar #intolerânciaàlactose #intolerância #reeducaçãoalimentar #comidavegana #barrinhas #bio2 #agtal #Joy #barrinhasdeproteína

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.