Viajando pra Orlando: Animal Kingdom


Depois de falar de todos os outros 3 parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios), chegou a vez do Animal Kingdom. Um dos parques mais vazios e que antigamente não te dava razões pra ficar até o final do dia, mas que agora mudou e muito (e pra melhor!).

Vou falar do que eu conheci por lá antes das mudanças, que só começaram no início desse ano. O Animal Kingdom é o parque mais ligado à natureza do Walt Disney World, como o próprio nome já diz.

Logo que você entra pelo portão e anda mais um pouco, dá de cara com o símbolo do parque: a Árvore da Vida (The Tree of Life). Ela é linda, toda entalhada com diversos animais e fica bem no centro do Animal Kingdom!

Dentro dela você já pode ir em uma das atrações do parque, o show It`s Tough to be a Bug, do filme Vida de Inseto da Pixar! É um show 4D dentro da árvore da vida com o MELHOR óculos 3D que você vai ver na vida! Não, eu não estou falando de tecnologia e sim de como eles são SUPER LEGAIS! Nada melhor do que um óculos 3D do que um óculos 3D de ABELHA (ou algum outro inseto legal)!

Essa área central do Animal Kingdom onde fica a árvore é a Discovery Island. Além dela você ainda tem a parte da África, Asia e Dinoland (hoje em dia existe uma área nova, mas vou falar dela só lá embaixo!).

Na África existem 3 atrações legais. A primeira é o show do Rei Leão, o Festival of The Lion King, que deve ser provavelmente o show mais antigo do parque! Tem gente que é APAIXONADA por esse show... eu gosto e acho legalzinho, mas poderia ficar sem ele pra aproveitar outras atrações tranquilamente. Se for sua primeira viagem pra Disney, não deixe de conhecer, mas também não espere algo incrível.

A segunda atração é o Kilimanjaro Safaris, que como o nome já dá a ideia, é um safari. Você faz um tour pela "savana africana" com um guia e passa ao lado de animais como girafas, elefantes e até leões. Pra crianças pode ser meio chatinho já que nem sempre os animais estão acordados e por perto, além da duração do passeio que leva quase 30 minutos.

A última atração da Africa não é beeeem uma atração... O Wildlife Express Train é um outro passeio, que muitos nem conhecem, que te leva até o Rafiki`s Planet Watch. Sabe o Rafiki do Rei Leão? Aquele que levanta o Simba na cena de abertura do filme que todo mundo AMA cantar sem saber COMO SE CANTA CERTO? hahaha Poisé! Essa área do parque é como se fosse o habitat do Rafiki!

E aí tu me pergunta: "O que é que tem lá?"

Primeiro de tudo: Lá fica uma espécie de centro de conservação e atendimento veterinário para alguns dos animais do parque. Além disso, a parte mais legal é que você encontra vários bodes e lhamas soltos, pra interagir mesmo! Dá pra brincar com eles, fazer carinho e tirar mil fotos! Depois é só lavar a mão e os braços na saída. É uma área super legal e que pouquíssima gente conhece quando vai ao parque, por achar que é só outro safari.

Voltando pra área "normal" do Animal Kingdom, a Africa ainda tem vários showzinhos que acontecem no meio das ruas em diferentes horários!

Indo pra área da Asia, você vai achar O MELHOR BRINQUEDO do parque: A Expedition Everest! A Everest é uma montanha russa (a segunda melhor de todos os parques da Disney! A primeira é a Rock In Roller Coaster do Aerosmith no Hollywood Studios! hehe) que imita o monte Everest (duuh) onde você vai dar de cara com um Ieti e um trilho arrebentado! hahaha

Pra mim essa é a melhor atração do parque inteiro! Se pudesse faria umas 5 vezes, mas sempre consigo só duas por causa das filas e com a sorte de ter um fastpass!

Nunca vou me esquecer que coloquei minha avó (SIM, MINHA AVÓ) pra ir comigo nessa montanha russa no PRIMEIRO carrinho! Nem houve gritos, imagiiiina! hahaha

Indo pra última área do parque, a Dinoland é toda temática de dinossauros. A única atração que eu gosto mesmo por lá é a "Dinosaur", que infelizmente estava fechada pra manutenção dessa última vez! :(

Ela é baseada no filme Dinossauro da Disney! *catei até a foto do VHS pra vocês, viram só?!* :)

Até o início de 2017 essas eram as únicas atrações que chamavam mais atenção no Animal Kingdom! Agora, quem for viajar pra lá vai pode conhecer a nova área do parque, Pandora, baseada no filme Avatar do James Cameron! É uma área que eu não vejo a hora de poder voltar na Disney e conhecer! Primeiro, porque adoro o filme. Segundo, porque ela parece ser incrivelmente melhor do que o que a gente vê nas propagandas (vídeo logo abaixo!), e olha que ela já parece ser mara, então imagina ao vivo e a cores!

Além da área nova de Avatar, o Animal Kingdom agora também tem um show noturno! Ele era o único parque que não tinha um desses até então!

Quem aqui já foi pra Disney esse ano e viu as coisas novas, gostaram? Quem ainda não foi já tem vontade de conhecer algum brinquedo específico? Escreve aqui nos comentários! :)

#WaltDisneyWorld #AnimalKingdom #Orlando #viajandopraOrlando #Disney #viagem

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.