Viajando pra Orlando: Magic Kingdom


Se tem um um lugar que você lembra de cara quando falam "Disney", esse lugar é o Magic Kingdom! O parque principal do complexo inteiro é praticamente o cartão postal de Orlando! Acho que de todos os parques, incluindo os da Universal Studios, o Magic Kingdom é o mais lindo e o que mais emociona também!

Normalmente é o primeiro parque da Disney que as pessoas vão conhecer, principalmente se for a primeira viagem a Orlando. Desde o momento em que você passa pela entrada do estacionamento até entrar no Monorail, não tem como não se emocionar ao ir chegando perto do parque. Lembro até hoje da primeira vez que fui pra Disney e comecei a ver a pontinha do Castelo da Cinderela pela janela do Monorail se aproximando da entrada!

Logo que você chega na entrada pro parque é recebido com um showzinho de boas vindas, onde vários personagens cantam e dançam em frente ao Magic Kingdom Railroad, um trem que faz parte de uma atração que roda pelo parque. Esse show abre as portas do Magic Kingdom e só ocorre no início do dia, então precisa chegar cedinho pra conseguir assistir!

Assim que o parque é aberto você entra na Main Street, aquela rua compriiiida que dá no castelo e nas ruas das outras atrações... Lá você já começa a ver o Castelo da Cinderela de longe, e a emoção só aumenta!

Já no início da Main Street existe uma praça, onde sempre tem personagens pra tirar fotos. Na época que eu fui, perto das comemorações de Natal pelos parques, a árvore de Natal estava montada ali! Gigante, cheia de enfeites e alguns presentes na base, e com vários personagens em volta pra fotografar! Como as filas ficam grandes, a minha dica é escolher um que você goste mais, pra não perder tempo de aproveitar as atrações. Eu acabei tirando fotos com a Minnie, uma fofura! haha

No lado direito dessa praça fica o Town Square Theatre, onde você pode entrar e tirar uma foto com o Mickey ou com a Tinkerbell (a Sininho!). Lembro de ter entrado lá uma vez em outra viagem pra tirar foto com um dos personagens, mas não consigo me lembrar de mais nada em especial que fizesse parte do prédio.

Indo em direção ao Castelo na Main Street, você vai passar por diversas lojinhas, desde doces, presentes e até decoração e roupas. Eu aconselho você pular essa parte toda pra mais tarde ou no final do dia pra ver com mais calma. Chegando no final da Main Street: o Castelo! Ele é lindo e perfeito pra tirar várias fotos! É o ponto central do parque e palco de diversos shows durante o dia e principalmente do show de fogos à noite.

Em frente ao castelo você ainda pode ver uma estátua do Walt Disney com o Mickey e vários jardins e gramados pra sentar, tirar fotos e aproveitar pra ver as paradas que acontecem na Main Street.

As paradas começam normalmente na lateral do Castelo, passando pela frente dele. Existem várias paradas diferentes no Magic Kingdom, algumas especiais e comemorativas de alguma data específica (páscoa, natal, etc), mas a principal acontece às 15h de todos os dias: a Festival of Fantasy Parade!

O melhor lugar, pra mim, pra assistir a Disney´s festival of Fantasy Parade é no lado direito da Main Street, bem na frente do Castelo da Cinderela! Ali você consegue ter uma visão ótima de todos os carros e personagens que vão passar e, de quebra, ainda tem o Castelo de fundo! Aconselho tentar chegar nessa área por volta de meia hora antes da Parada, pra conseguir pegar um lugar.

O Castelo da Cinderela, além de ser lindo, ainda é palco de alguns showzinhos durante o dia também! Normalmente é o mesmo show que se repete em vários horários, então acho que o melhor é ver o show que acontece por volta de meia hora antes da parada das 15h.

Nos horários entre os shows fica aberta uma passagem pelo Castelo (sim!)! Não tem muito o que se fazer lá dentro, a não ser passar e olhar mesmo. Pra quem tem filhos, o Bibbidi Bobbidi Boutique (não sei se escrevi certo! haha) é um salão onde as pequenas podem fazer penteados no cabelo e colocar roupas de princesas! As crianças saem mega enfeitadas de lá, então imagino que não seja muito barato... Além disso, também existe um restaurante lá dentro, mas que provavelmente você precise fazer a reserva antes.

Saindo do outro lado do Castelo, você entra em uma outra área: a Fantasyland! O Magic Kingdom é dividido em 4 outras partes: a Frontierland, a Adventureland, a Liberty Square e a Tomorrowland. Cada uma delas tem diversas atrações, lojas e restaurantes diferenciados de acordo com o tema da área.

A Fantasyland é uma área dedicada aos contos da Disney. Lá você vai achar várias referências aos filmes animados como A Bela e a Fera, Pinóquio, Rapunzel, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Peter Pan, entre outros... Logo que você entra na Fantasyland, dá de cara com um carrossel! É uma atração dedicada basicamente à crianças, mas acho ele lindo pra tirar fotos, principalmente à noite.

As atrações que eu acho que você não pode deixar de ir na Fantasyland são:

Seven Dwarfs Mine Train

É uma mini montanha russa dos Sete Anões da Branca de Neve! Não espere algo mega radical, mas ela é legalzinha! Como está sempre lotada, tente pegar um fastpass, mas se não conseguir, o melhor é entrar na fila logo no início do dia! Normalmente ela fica com uns 70 a 90 minutos de espera.

It´s a Small World

Tem gente que provavelmente vai se perguntar "Sério, Natasha?! Aquele dos bonequinhos com a musiquinha que não sai mais da cabeça?!" E eu digo, SIM! Acho que você tem que ir uma vezinha sim! Ele é um clássico da Disney e é fofo, vai? haha

Under the Sea - Journey of the Little Mermaid

É um brinquedo principalmente pra crianças (aliás, todos os da Fantasyland são mais para os pequenos), mas acho legalzinho de ir uma vez! Não é nada imperdível, mas também não é totalmente passável, sabe? No final da atração você ainda pode entrar na Ariel´s Grotto, pra tirar uma foto com a personagem!

Mickey´s Philhar Magic

É um show em 4D com diversos dos personagens clássicos da Disney. Acho que antigamente ele era beeeem melhor! Depois que refizeram tudo com uma estética 3D parecia meio "falso"... Você pode deixar essa atração pra depois do almoço quando quiser descansar as pernas de tanto andar! haha

Um dos restaurantes mais famosos dessa área é o Be Our Guest Restaurant, um restaurante com o tema da Bela e a Fera! Sempre escuto sobre como é lindo lá dentro e sempre tenho vontade de ir! Infelizmente, é um restaurante que vive lotado e você precisa tentar conseguir uma reserva beeeem antes (tipo uns 3 meses antes!!!). Falei um pouquinho mais dele nesse post aqui!

Partindo para a Liberty Square, só tem uma atração que eu recomendo nessa área, e essa você NÃO PODE DEIXAR DE IR!

A atração é a Haunted Mansion, onde você faz um tour por uma mansão mal assombrada e cheia de fantasmas! É uma das atrações mais clássicas do Magic Kingdom e que também vive cheia! Tente um fastpass, mas se não conseguir, aproveitei pra descobrir coisinhas legais e escondidas enquanto está na fila!

Frontierland

A Frontierland tem todo um tema meio de faroeste, e é uma das minhas preferidas por conta de duas atrações: a Big Thunder Mountain e a Splash Mountain! Também são duas atrações super antigas e clássicas da Disney que todo mundo ama! A Big Thunder Mountain é como se fosse uma montanha russa no meio de uma mina de escavação, e a Splash Mountain (como o nome já diz), tem muita água! hehehe Coloca uma capa de chuva se não quiser se molhar muito e VÁ NA PRIMEIRA CADEIRA! Muito mais emocionante! haha

Depois de 3 viagens sem consegui ir na Spash Mountain porque estava fechada pra reformas (sempre na época do inverno), finalmente consegui aproveitar pra ir nela da última vez, e não me arrependi!

Adventureland

Outras duas atrações famosas estão na Adventureland: A Pirate's Adventure (a clássica do Piratas do Caribe!) e a Jungle Cruise.

Só fui no Jungle Cruise na minha primeira viagem, então não sei se vale muito a pena gastar tempo com ela, a não ser que esteja sem filas!

Tomorrowland

A Tomorrowland é como se fosse a parte mas futurística do parque e pra mim é a melhor de todas. O brinquedo principal dessa área, e definitivamente o melhor do parque inteiro, é a Space Mountain! É uma montanha russa no escuro!

É uma atração que você não pode deixar de pegar fastpass! Ela é quase sempre uma das mais cheias do parque, em qualquer horário do dia! Mesmo que você não consiga o "fura filas", espere na fila comum, mas não deixe de ir!!!

A Tomorrowland ainda tem um ou outros brinquedos legais, como o Stitch`s Great Scape, mas definitivamente a Space Mountain é a melhor da área!

Sempre que faço esse posts sobre os parques, falo das atrações que eu mais gosto, mas é óbvio que tem muito mais brinquedos espalhados pelo parque!

Depois de aproveitar o parque inteiro, você pode voltar pra frente do Castelo pra ver o show de fogos à noite! Infelizmente, o Wishes, show que durou mais de 10 anos no parque, acabou agora em 2017, mas no lugar dele entrou o Happily Ever After, show de fogos e projeções que todos tem amado tanto quanto o antigo!

E aí, você que já foi ou quer ir no Magic Kingdom, gostou ou quer conhecer mais que atração?

#WaltDisneyWorld #MagicKingdom #Orlando #viajandopraOrlando #Disney #viagem

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.