Veganza e queijos veganos


Semana passada fui conhecer o Veganza - Empório Vegetariano, uma lojinha recheada de produtos vegetarianos e veganos, tudo produzido sem proteína animal.

Já falei por aqui anteriormente que amo produtos veganos, não só por não terem nem um pinguinho de proteína do leite e lactose, já que sou alérgica, como também por serem produtos mega gostosos e com gosto muito parecido do "original".

Nas últimas vezes que comi coisas veganas, foram na maior parte doces (cupcakes, bolo, cookies e muffins) e sorvetes. Só uma vez tive a oportunidade de comer queijo vegano em uma pizza nos parques da Disney (o post ainda vai entrar no blog, mas pode deixar que eu vou contar tudinho!) e um cream cheese da marca Tofutti, que não tenho achado em outras lojas há muito tempo.

Já cheguei no Veganza focada em comprar queijos, desde mussarela e cheddar até parmesão, cream cheese e o que mais tivesse de diferente por lá! Fui direto pra parte refrigerada da loja pra procurar tudo. Infelizmente, não tinha o parmesão, mas acabei comprando mussarela, queijo cheddar, queijo chévre e um cream cheese de ervas! Também estava doida pra levar algum sorvete da Tofutti, mas não tinha nenhum dos sabores que eu gosto...

A mussarela e o queijo chévre foram da marca Nomoo. Já conhecia de nome essa marca de tanto ver posts no Instagram sobre ela... A expectativa pra provar estava altíssima!!!

O cheddar e o cream cheese foram da marca Violife. A própria vendedora da loja me indicou esses dois, especificamente o cream cheese de ervas. Acabei ficando curiosa e levando também! hehe

O Veganza ainda tem outras variedades de marcas em relação a queijos, mas preferi levar só esses mesmo pra experimentar primeiro.

A loja é maravilhosa! Não é uma lojinha muito pequena, nem muito grande e, como eu já disse, tem MUITAS coisas legais! O melhor de tudo é que a loja é Pet-friendly, então você pode passar por lá com seu cachorro ou qualquer que seja seu animal de estimação!

Logo que entramos (minha mãe estava comigo no dia), demos de cara com uma mesinha com salgadinhos pra degustação: coxinha de jaca e chuchumarão (esse último é risole de "camarão", mas de chuchu).

Confesso que fiquei meio (mentira, fiquei beeeeem) receosa de experimentar, achando que seria ruim. Já disse aqui que não sou vegana, mas sempre tenho curiosidade pra experimentar as coisas, ainda mais sabendo que não vou ter nenhum problema de alergia em relação às comidas veganas.

Depois de muita desconfiança, comi os salgadinhos... e não é que eles eram gostosos?! A coxinha de jaca podia muito bem ter uma plaquinha de "coxinha de frango" em uma festa, que eu não perceberia diferença de cara! Talvez se experimentasse as duas juntas (a original e a vegana) eu percebesse que não eram iguais, mas nada que me levasse a pensar que não tem nada de frango ali! O chuchumarão também me deixou chocada! Obviamente não é idêntico, já que é feito com chuchu, mas o gosto também não deixa nada a desejar. Os temperos são o que mais fazem a diferença e deixam o chuchumarão a cara e gosto quase iguais ao risole de camarão!

Descobri com a vendedora que os salgadinhos são da marca Paixão Vegan, e que podem ser comprados por encomenda em uma quantidade maior, pra festas por exemplo. Na Veganza, você até pode comprar os salgados, tanto fritos pra comer na hora, como na versão congelada, mas todos na versão grandona (e quando eu digo grande é GRANDE MESMO), então preferi só pegar o nome da marca e não levar os salgados congelados.

Na página da Paixão Vegan, ainda descobri que você pode pedir os salgados pelo iFood na Mazcavo Veg Burger. Além da porção de salgadinhos, o Mazcavo Veg Burguer também vende diversos lanches e hambúrgueres veganos, ou seja, TUDO sem proteína do leite e sem lactose, perfeito pra nós, alérgicos e intolerantes à lactose!!!

A porção deles vem com 10 salgadinhos sortidos: coxinha de jaca, risole de chuchumarão, kibe, risole de palmito, croquete de soja e bolinha de queijo. Quando fiz o pedido aqui em casa, não pude experimentar a bolinha de queijo, porque já tinha acabado tudo! De resto, estava tudo muito bom!

Achei que dessa vez os salgados eram um pouco mais massudos e com menos recheio do que os que experimentei no Veganza, mas nada muuuito diferente (afinal eram todos da mesma marca, só que vendidos pelo Mazcavo Veg Burger). O croquete de carne de soja e o kibe dão uma enganada boa, parecendo que são mesmo de carne. Não fiquei muito fã do risole de palmito, mas continuo gostando da coxinha e do chuchumarão!

Lembrando que quem tem alergia a leite pode comer essas coisas sem se preocupar, já que não levam nada de lactose ou proteínas do leite! Esses salgadinhos veganos são mais uma opção pra quem tem dificuldade de achar salgados por aí, sem ter que fazer encomendas grandes, o que é uma raridade!

O Paixão Vegan e o Mazcavo Veg Burger ficam no Rio de Janeiro, mas o Veganza também está em outros estados, então caso você não seja do Rio, pode entrar no site deles e ver se estão onde você mora.

Quem quiser saber mais de cada lugar e marcas, vou deixar os links aqui embaixo:

Veganza - Empório Vegetariano RJ

Facebook: facebook.com/veganzaemporioriodejaneiro

Instagram: instagram.com/veganzaemporioriodejaneiro

Site: veganzaemporio.com.br

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 111, Ipanema.

Paixão Vegan

Facebook: facebook.com/paixaovegan

Instagram: instagram.com/paixaovegan_

Mazcavo Veg Burger

Facebook: facebook.com/mazcavovegburger

Nomoo

Facebook: facebook.com/nomooalimentosveganos

Instagram: instagram.com/_nomoo_

#Veganza #Empóriovegano #queijovegano #alergia #alergiaalimentar #alergiaàproteínadoleite #alergiaaleite #intolerância #intolerânciaalimentar #intolerânciaàlactose #semproteínadoleite #semlactose #semleite #alergiaàleite #hamburguer #veganfood #docesveganos #vegan #vegano #salgadinhos #coxinha #risole #kibe #croquete

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.