Máscara facial Dermage e máscara duvidosa de banana

Na última semana resolvi fazer uma loucurinha em casa por vontade e conta própria: um Home Spa Day!

Sabe quando você se sente super mal com você mesma?! Meio largada, inchada, com o cabelo seco, a pele mal cuidada e super mal de só ter comido besteira ultimamente... Assim que eu estava!

Além disso tudo, tinha acabado de sair de uma virose/ faringite que piorou depois de uma chuva e vento frio com ar condicionado gelado em seguida. Depois de uma semana de cama e falta de vontade pra qualquer coisa, resolvi me dar um trato, daqueles tipo "Extreme Makeover!".

Assim que melhorei da gripe e já estava mais disposta, saí na rua e fui pra academia. Corri 5km, daqueles sofridos e suados, mas que você sai renovada da esteira depois de meia hora! Fiz musculação, uma coisa que normalmente odeio, mas foram tantos abdominais que até me senti ligeiramente mais magrinha no final.

Saindo da academia, passei em uma farmácia. As compras? Máscaras faciais pra hidratar a pele e um esmalte vermelhão! Voltei pra casa, tomei AQUELE banho, dos que você lava até a alma!

Próximos passos: depilação e manicure/pedicure. Foi tanta coisa embora do corpo que eu até parecia mais leve!

No meio disso tudo fui bebendo muita, muita, mas muuuuita água! Sou daquelas pessoas estranhas que odeia o gosto de água (exatamente porque não tem gosto nenhum!), então joguei no google uma "água saborizada" daquelas que tem sido modinha nos verões e achei logo uma detox que ajuda a emagrecer... Se ela ajuda mesmo, eu não sei direito, mas pelo menos me força a beber mais água e tem um gostinho melhor!

A receitinha é mega simples:

- gelo

- água

- pepino

- gengibre

- limão

É só cortar umas fatias de pepino e gengibre, misturar com o gelo e a água com limão. Pronto! Delicinha pra beber durante o dia inteiro! :)

Depois de muita água, mãos e pés feitos e perninhas lisas foi a parte tensa: A temida máscara pra cabelos de banana!

Pensem em uma pessoa que quer testar todas essas coisinhas "caseiras" pra hidratas a juba. Essa sou eu! Já passei um sábado todo só procurando essas coisas no Pinterest e pensando "aaah, não tem como dar errado!" haha

Deixa eu te contar uma verdade, dá sempre errado! 😂

Lá fui eu inventar de colocar essa máscara de banana no cabelo... Se você ficou curioso pra ver o que tem nela, eu já te digo: 2 bananas mega amassadas, 2 colheres de mel e 1 colher de azeite.

Sim, é estranho! Sim, eu coloquei isso no meu cabelo! E sim, eu me arrependi amargamente!

Enquanto a máscara desastrosa descansava na juba por meia hora, coloquei uma das máscaras faciais da Dermage no rosto! Não me arrependi, como também AMEI! Usei a máscara Detox (tem também a de peeling e de colágeno que ainda não testei!) e aprovei totalmente! Minha pele é bem ruinzinha e tenho feito tratamento desde o ano passado quando tive uma dermatite perioral/ rosácea (vou falar dela em um outro post depois!), então sempre tenho um certo medinho de testar coisas na pele do rosto.

A máscara fica uns 20 minutinhos no rosto até secar. Depois é só tirar tudo com água... A pele realmente deu uma melhorada de leve! Ficou mais lisinha, mais macia... e mais uniforme também.

Na hora de tirar a máscara de banana do cabelo: o horror! Não saía de jeito nenhum! Era pedaço de banana grudado nos fios que não acabava mais! Só depois de muito condicionador e creme pra cabelo fiquei com tudo limpinho, mas mesmo assim o cheio de banana que não me largava...

Pensem num fixador bom de perfume. O fixador natural da banana é melhor. Não sai de jeito nenhum! hahahaha

Fica aí a dica pra quem quiser fazer um dia de spa em casa: nunca use máscaras de cabelo caseiras!

#dermage #spaday #beauty #máscarafacial

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.