Restaurante no Epcot

Escolher onde comer dentro da Disney pode ser uma complicação só! Digo isso não de forma negativa, mas sim extremamente positiva! São tantos lugares e tantas opções em cada parte dos parques que você pode ficar bem confuso por querer ir em todos!

Especialmente no Epcot, esse "probleminha" é ainda maior por conta do World Showcase que, além das lanchonetes normais, ainda tem os restaurantes temáticos de cada lugarzinho do mundo de acordo com cada pavilhão!

Pra quem tem alguma alergia, a notícia boa (aliás, ÓTIMA!):

A Disney é super preparada pra atender todos os tipos de restrição alimentar dentro dos restaurantes e lanchonetes, então você pode ficar seguro e sem estresse na hora de escolher o lugar que vai comer. Não precisa escolher com base no "tem ou não tem opção pra minha alergia"!

Caso o menu do restaurante/ lanchonete não apresentar coisas pra quem tem qualquer tipo de restrição (leite, lactose, gluten, ovos, nozes, frutos do mar, vegetariano, kosher ou vegano) é só perguntar pra um dos garçons ou "cast members" da lanchonete que eles vão te entregar um menu especial de restrições alimentares!

No Epcot, já fomos direto pra onde queríamos comer na hora do almoço, sem nem escolher entre outros lugares. Isso porque em uma viagem passada pra lá ficamos com MUITA vontade de ir em um dos restaurantes do World Showcase, no pavilhão do México!

O restaurante é o San Angel Inn, que fica bem no finalzinho do pavilhão e é simplesmente lindo! Ele é um pouquinho mais caro do que as lanchonetes, mas nada absurdo e a comida era tão boa que valeu super a pena! Óbvio que no pavilhão do México, o cardápio era todo de pratos tradicionais mexicanos (AMO!).

Todos os restaurantes e lanchonetes dos parques são indicados por faixas de preços. Você pode ver esses detalhes no próprio menu do lugar, nos mapas de cada parque e até no aplicativo My Disney Experience (falo dele aqui!).

O garçom foi suuuuper atencioso com a gente, principalmente quando mencionei minha alergia, avisando que mesmo que o prato não fosse totalmente Dairy-free (sem lácteos), eles poderiam adaptar, tirando ou substituindo o ingrediente que eu tivesse alergia.

Assim que fizemos os pedidos de pratos e bebidas, o garçom levou um aperitivo de cortesia (que era praticamente um prato completo de tão grande): tortilhas de milho acompanhadas de dois molhos (um picante e outro de abacate).

O prato principal que eu pedi foram Tacos de Carne! Os tacos ainda vinham com abacate, cebolinha e um molho de pimenta, além de arroz e feijão.

Quando o prato chegou, olhei e não achei lááá essas coisas... até experimentar o primeiro pedaço! Que comida maravilhosa!!! A tortilha do taco era SUPER gostosa e macia e a carne não era nem um pouco dura! Chegava a desmanchar na boca! O arroz e o feijão foram definitivamente os mais diferentes que eu já experimentei na vida! Nada no prato deixou de surpreender! Foi a melhor refeição que eu já tive em um restaurante da Disney!

Saí de lá super feliz e satisfeita! Super recomendo pra quem gosta de comida mexicana ou pensa em tentar pela primeira vez!

#Epcot #Mexico #WorldShowcase #WaltDisneyWorld #Disney #alergia #alergiaalimentar #alergiaaleite #alergiaàproteínadoleite #intolerância #intolerânciaalimentar #intolerânciaàlactose

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.