Brigadeiro de chocolate

Alérgicos à leite de plantão, vocês sabem como é difícil achar uma sobremesa ou um docinho de chocolate qualquer na rua e nos restaurantes. Os únicos produtos que tive sorte até hoje, em compras na rua, foram os veganos, que além de um pouco mais caros podem ser menos fáceis de se achar.

Resolvi fazer esse post de uma receitinha mega fácil e que qualquer um consegue fazer em casa na hora do aperto (Se eu consigo, você também pode! Não sou nem um pouco chegada na cozinha quando se trata de cozinhar!). Além de ser prática, é super gostosa e sem proteína do leite, sem lactose e sem glúten! Quem não gosta de brigadeiro, né? Brigadeiro é só amor e felicidade!

Você pode fazer brigadeiro de panela, ou aqueles clássicos, enroladinhos e confeitados. A receita que eu faço sempre serve pros dois, a única variação talvez seja o ponto do brigadeiro (mais durinho se você for enrolar...).

Ingredientes

1 lata de Leite condensado de soja

2 colheres (sopa) de Chocolate em pó

1 colher (chá) de Margarina vegetal

Você pode escolher a marca que quiser! Muita gente não faz ideia de qual escolher e as vezes mal sabem que existem esses produtos sem ser do leite de vaca! Pra quem não tem a menor noção de que marca comprar, a minha dica é usar leite condensado de soja da Soymilke, chocolate em pó solúvel da Garoto (50% cacau), e margarina Becel Original.

Preparo

Você vai precisar de uma panela pequena e misturar todos os ingredientes nela. Depois que tudo estiver misturado de forma homogênea, leve a panela ao fogo (melhor fogo médio) e mexa até começar a aparecer o fundo da panela. Assim que estiver pronto, apague o fogo e deixe esfriar totalmente.

Quando o brigadeiro estiver frio, é hora de enrolar e confeitar! Se você quiser comer o brigadeiro de colher mesmo e na panela (adorooo!), ignore essa parte...

Umedeça a mão com água gelada pra enrolar os brigadeirinhos, isso vai facilitar pra não grudar nada nas suas mãos. Depois é só confeitar!

Pode usar confeito colorido, dourado, prateado ou até aquele clássico marronzinho de chocolate, use o que sentir vontade! Só cuidado que alguns confeitos podem levar derivados de leite ou traços de leite. Não sei em relação ao glúten, mas é sempre bom dar uma olhada nos ingredientes do confeito antes de usá-lo!

Espero que vocês tenham gostado do post e que tenham amado a receita! É facílima mesmo, gente! Quem quiser saber mais coisas ou ver mais fotos, segue a página do Facebook e do Instagram! Sempre tem atualização e coisas novas!

#receita #brigadeiro #chocolate #alergia #alergiaàleite #intolerânciaàlactose #intolerânciaagluten #alergiaalimentar #semleite #semlactose #semglúten #semproteínadoleite

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.