Viajando pra Orlando: Epcot

Muita gente acha o Epcot um dos parques mais chatinhos da Disney. Eu adoro! Por mais que tenham menos brinquedos, a área de World Showcase é ótima pra ficar rodando e conhecer um pouquinho de cada lugar, sem pressa e sem estresse.

Em outubro e novembro estava rolando o Food and Wine Festival, um festival de gastronomia com comidas e bebidas do mundo inteiro, tudo espalhado pelo parque! Vou falar mais dele lá pro final do post...

O parque é dividido em duas áreas: Future World e World Showcase.

Future World é onde fica a maior parte das atrações, logo após a entrada do parque, onde está a famosa "bola de golfe" da Disney, a Spaceship Earth. Essa é a área onde ficam as lojinhas, os brinquedos, e as lanchonetes "normais", bem similar aos outros parques (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom).

As atrações mais legais nessa área são:

Spaceship Earth

Além de marcar a entrada do Epcot, dentro dessa "bola" fica uma atração que te leva pra conhecer toda a trajetória da evolução tecnológica da Terra. Saindo do brinquedo você ainda tem uma surpresa!

Mission Space

É um simulador de um foguete espacial da Nasa sendo lançado pro espaço. Essa atração tem dois níveis que você pode escolher antes de entrar: o verde (mais leve) e o laranja (mais forte). Já vi muita gente comentar que se sentiu muito mal depois de ir nesse brinquedo e prefere ir no verde ou então nem entrar. Nunca tive nada e sempre fui no nível mais forte, mas fica a critério seu qual testar... De qualquer forma, vale a pena ir!

Test Track

Pra mim, essa é a melhooor atração do Epcot! É talvez um dos brinquedos com as filas mais longas do parque e que vale reservar seu Fastpass (falo dele nesse post aqui!). Se você gosta de carros, vai gostar mais ainda! Enquanto espera na fila, você monta todas as características do seu carro e depois pode passar por vários testes! O último teste, de velocidade, é o melhor! haha

Soarin

Outra atração mara do Epcot! É um simulador de asa delta em que você sobrevoa diversos lugares do mundo. Essa atração já era clássica e maravilhosa antigamente e agora que passou por reformas ficou melhor ainda!

The Seas with Nemo and Friends

Essa atração é uma graça! Um passeio com o Nemo pelo fundo do mar... Vale muito só por ser de Procurando Nemo! haha

A Future World ainda tem várias outras atrações, mas acho que essas são as principais e que não podem faltar se você for ao parque!

World Showcase

A área do World Showcase fica depois do Future World e reúne pavilhões de 11 países do mundo! Cada país tem algum tipo de atração ou show e ainda conta com lojinhas e restaurantes, com produtos e gastronomia relacionada ao local, além obviamente dos personagem mais queridos da Disney espalhados por toda a área, de acordo com cada país. Os países do World Showcase são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Uma das atrações que abriu recentemente e VIVE cheia de filas é a Frozen Ever After, na Noruega. Se conseguir um Fastpass pra essa atração, agarre o horário com unhas e dentes, mas se não estiver disponível tente ir o mais cedo possível para evitar a fila quilométrica e o tempo de espera interminável! Acho que é uma atração que só vale a pena se você quiser MUITO conhecer. Não esperaria mais do que 2 horas pra entrar!

Um dos brinquedos que poucos sabem da existência é o Gran Fiesta Tour with the three Caballeros. É uma atração que fica escondida no finalzinho do pavilhão do México, ao lado do restaurante. Acho legal de ver já que é a única atração com o Zé Carioca!

Food and Wine Festival

O Food and Wine Festival acontece todo ano entre os meses de setembro e novembro. A parte legal desse festival gastronômico é que, além dos restaurantes normais, a área do World Showcase se enche de quiosques com a comida e bebida de cada país, além de shows de música que ocorrem pelo parque e aulas e palestras com chefs conhecidos internacionalmente.

Ao entrar no parque você já recebe seu "passaporte" pro festival, onde pode ver toda a programação e colocar selos de cada lugar que experimentou!

Acabei nem aproveitando direito o festival, talvez pelo parque lotado e pela quantidade de atrações que já tinha planejado, ou até pelo preço de tudo. A minha dica é ir com um grupo e dividir uma prato ou bebida de cada quiosque. Dessa forma sai um pouco mais barato e todo mundo prova de tudo!

Pra fechar o dia no parque, escolha um lugar a redor do lago pra ver o Illuminations: Reflections of Earth, show de fogos do Epcot!

#viagem #Orlando #WaltDisneyWorld #Disney #Epcot #FoodandWineFestival #viajandopraOrlando

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.