Viajando pra Orlando: Hotel

Já contei aqui os detalhes do voo pra Orlando, agora é a vez do hotel! Aquele lugar que depois de um dia inteirinho de parques você vai querer chegar e capotar na cama! haha

Dessa vez ficamos no hotel Sheraton Vistana Villages, que é basicamente um resort! É um hotel lindo, maravilhoso, cheio de coisas legais e que sinceramente, me arrependi de não ter aproveitado mais tempo nele.

O Sheraton Vistana Villages fica na Internation Drive, no meio do caminho para os dois complexos de parque (Disney e Universal). Não demorava mais de 15 minutos pra chegarmos nos parques seguindo direto por essa via, o que em Orlando é uma mão na roda, já que você precisa se locomover de carro pra tudo que é canto!

Já aproveito pra falar aqui que, se você nunca foi pra Orlando, a International Drive vai ser a via que você mais vai ver durante a viagem! Ela é a via principal pra praticamente tudo na cidade, além de ser o ponto onde a maior parte dos hotéis mais próximos dos parques está. Além dos hotéis, tem outlets, restaurantes (turistões, temáticos, conhecidos e, é claro, brasileiros também!), lojas, atrações como o Orlando Eye, o museu de cera Madame Tussands, o aquário, etc.

Mas voltando a falar do hotel, uma coisa comum na maior parte dos hotéis de Orlando é que o quarto (caso sejam mais de 2 pessoas) tenha 2 camas de casal, um banheiro e junto da pia, fora do banheiro, ficam um frigobar e um microondas.

A parte boa dos quartos do Sheraton é que eles tem uma sala, um quarto, um banheiro e uma cozinha toda equipada, ou seja, a experiência foi quase a mesma de alugar uma casa em Orlando, exceto o fato de que estávamos dentro de um hotel mara!

Éramos 4 pessoas e dividimos um apartamento de 1 quarto (com um sofá-cama na sala), uma cozinha toda equipada com geladeira, fogão, microondas, forno, máquina de lavar louças, máquina de lavar roupa, secadora, etc. O tamanho dos quartos e da cozinha variam de apartamento pra apartamento, mas até o menor deles (o que ficamos) já era bem espaçoso. Não cheguei a tirar fotos de tudo, mas tentei achar no site do hotel, uma que mostrasse um quarto similar ao nosso.

O lado positivo de se ter tudo isso:

Mais praticidade e espaço.

Normalmente a gente tenta economizar o máximo em uma viagem pra Orlando. Café da manhã e janta acabavam sempre sendo no hotel, deixando o almoço pra algum lugar nos parques ou outro restaurante qualquer (restaurante brasileiro, praça de alimentação de shopping, etc), com exceção de um jantar fora em algum dos dias. Isso sem contar que, sem uma cozinha e um fogão, você fica preso às opções de comida congelada e sem liberdade pra fazer alguma outra coisa que seja até simples! Dessa vez fizemos até macarrão com salsicha em um dos dias, muito melhor do que aquelas comidas de microondas! Um detalhe: pra quem ter alergia, há opções de comida congelada sim, mas são poucas e a maioria não é lá essas coisas...

O Sheraton ainda conta com um mercadinho dentro do próprio hotel, onde você pode comprar desde comida pra café da manhã até pizzas e lasanhas congeladas, massas, enlatados, molhos, biscoitos, bebidas e diversas outras coisas.

Você não precisa levar tanta roupa na mala.

Como o quarto possui máquinas de lavar e secar roupa, tudo podia ser lavado e secado de um dia pro outro! Se tem uma coisa chata nessas viagens é não ter como usar uma roupa que você queria muito só por ela estar suja. Além disso, deixamos mais espaço na mala pras roupas que compraríamos em Orlando!

Não há necessidade de comprar certas coisas básicas.

O hotel, além de ter quartos totalmente equipados, não cobra por reposição de shampoo, condicionador, sabonete, creme, café, detergente, sabão em pó pra máquina de lavar, etc. Tudo isso pode ser entregue diretamente no seu quarto sem nenhuma taxa. Além disso tudo, mesmo que você queria ou precise comprar qualquer coisa, pode olhar no mercadinho do próprio hotel sem precisar sair pra um Walmart ou outro supermercado ou farmácia.

Mais segurança e menos preocupação.

Uma coisa que sempre ouvimos notícias por aí é como hospedes de certos hotéis são roubados. Em outras viagens pra Orlando em que ficamos em outro hotel, a maior preocupação era deixar as coisas mais importantes trancadas no cofre do quarto, além de deixar todo o resto trancado dentro das malas enquanto estávamos nos parques. Nunca aconteceu nada conosco em relação a roubo ou furto, mas é cada história que já me contaram que o melhor é sempre prevenir.

No Sheraton a segurança é bem maior em relação a outros hotéis. No caso da faxina do quarto, essa só acontece 1 vez por semana e é você quem decide o dia que ela vai ocorrer. Nós ficamos 15 dias, então foram marcados dois dias de faxina. Nesse dia até fazíamos o mesmo esquema de guardar coisas de mais valor no cofre, mas o resto como por exemplo as roupas, ficavam de fora mesmo. Quando voltávamos tudo estava no devido lugar e o quarto limpinho!

O hotel tem tudo!

Me arrependi muito de não ter aproveitado mais! A piscina do hotel era maravilhosa só de olhar e fica aberta até 1h da manhã! O resort também tem sala de jogos, alguns restaurantes, sala de ginástica (pra gastar todas as calorias do parque né! haha), um lago lindo com churrasqueiras e redes ao redor, etc. Tenho quase certeza de que o hotel tinha transporte pros parques, tanto os da Disney como os da Universal, mas como estávamos com carro alugado nem olhamos como funcionava o esquema.

#hotel #SheratonVistanaVillages #Orlando #viagem

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.