Viajando pra Orlando: Dicas pra ir aos parques

Se tem uma coisa que você pode fazer depois de ir 3 vezes em Orlando, é dar dicas preciosíssimas pra quem também vai pros parques nas próximas viagens! Então abre o caderninho, pega uma caneta e anota o que a tia Nats vai te dizer:

Primeiro de tudo: Use roupas CONFORTÁVEIS! Nada de salto, sapatos que apertam, aquele tênis super gasto largado há anos no armário que talvez perca a sola enquanto você anda... Pra andar nos parques você vai precisar do calçado mais confortável do mundo! De preferência aquele tênis que é seu amiguinho para as piores horas, o que te deixa praticamente andando nas nuvens quando você não aguenta mais andar! Se tem uma coisa que você vai fazer o dia INTEIRO nos parques é andar, andar, andar e... andar!

Falei aí em cima de sapatos, mas isso vale pro resto da roupa inteira! Nada que te aperte ou que possa te incomodar enquanto anda. Cheque a previsão do tempo antes de fazer as malas e no dia de sair, antes de ir pra cada parque. Não tem coisa pior do que passar calor ou frio demais porque colocou uma roupa nada a ver com o tempo do dia!

Roupa Extra e capa de chuva

Não é permitido entrar com guarda chuva nos parques, tanto da Universal quando da Disney, então leve uma capinha de chuva na mochila pra caso o tempo feche. Dependendo da estação do ano em Orlando, o dia pode amanhecer lindo e do nada cair uma chuvinha que pode durar 5 minutos ou até horas!

Além disso, se você pretende ir em brinquedos de água (aqueles que você vai sair encharcado!) a capa de chuva e UM CHINELO são seus melhores amigos nessas horas! Se estiver calor, a sua roupa provavelmente vai secar rápido ou vai ser até bom ter molhado (assim refresca de uma vez!), mas se estiver frio como no inverno, é sempre legal levar uma mudinha de roupa com uma blusa e uma calça ou legging sequinhos pra trocar depois...

Não leve mochila grande!

Isso obviamente vai depender do que você vai levar DENTRO da mochila (câmera, casaco, capa de chuva, chinelo, garrafa de água, celular, etc), mas se tiver a oportunidade de levar menos coisas e ainda em uma bolsa menor, leve!

Carregar mochila pesada nos parques às vezes é chato e pode te incomodar pelo resto do dia. Uma coisa que tive muito mais facilidade nessa última viagem foi colocar minha mochila nos "lockers", aqueles armários pra guardar pertences quando a atração não permite a entrada com mochilas, bolsa, câmeras e afins. Mochilas pequenas entram e saem bem mais fácil e rápido desses armários, sem você precisar fazer força ou dar um "jeitinho" pra tudo caber lá dentro!

Baixe os aplicativos dos parques!

O My Disney Experience, da Disney e o The Official Universal Orlando Resort App são aplicativos gratuitos pra baixar no celular, onde você pode checar tudo dos parques: horários de abertura, tempo de fila das atrações, restaurantes, reservas, tickets, etc...

O melhor do My Disney Experience é poder marcar fastpasses pra atrações e fazer reservas de restaurantes! Se não me engano, a partir do momento que você já tem um cadastro e os ingressos comprados, pode fazer as reservas e escolher fastpass pra cada parque com até 60 dia de antecedência.

Em alguns casos, você só consegue fazer a reserva com esse tempo mesmo. Antes de viajar, tentei reservar uma mesa no Be Our Guest Restaurant, restaurante temático da Bela e a Fera que fica no Magic Kingdom e já estava tudo esgotado, mais de 30 dias antes do dia que queria marcar!

O fastpass, pra quem não faz ideia do que é isso, é como se fosse um "fura filas", onde você marca um horário pra ir em uma atração! Os brinquedos tem dois tipos de entrada: A Stand-by Entrance, que é a entrada normal, e a Fastpass Entrance, por meio do fastpass com horário marcado.

É um ótimo jeito de aproveitar melhor o tempo, principalmente em brinquedos que estão sempre cheios e com filas quilométricas! Pra usar esse truque você só precisa do cartão de entrada pro parque, ou da sua MagicBand (a pulseirinha da Disney que além de integrar o ingresso, te dá várias possibilidades de aproveitar coisas como compras nos parques e os hotéis do complexo da Disney pra quem está hospedado).

Pegue botons na entrada dos parques da Disney!

Logo que você entrar em um parque da Disney, vá pelo canto da esquerda ou direita, ou em um "Guest Relations" e pegue vários bottons de graça! Existem vários diferentes pra cada ocasião (Primeira visita, viagem em família, aniversário, noivado...) e se for seu aniversário, pode escrever seu nome nele! Uma das coisas mais legais de ter o botton de aniversário é que sempre tem alguém te desejando um "Happy Birthday" durante o dia, seja um dos funcionários do parque ou pessoas comuns!

Em alguns casos, eles até te dão alguma coisa ou fazem algo especial: pode ser desde um cupcake em um restaurante até alguma interação diferente com personagens! Em um dos dias no Hollywood Studios, dois stormtroopers me "prenderam" depois de encararem minha mochila com o botton e me pedirem uma "identidade" pra confirmarem a data, tudo de brincadeira é claro!

Todos os parque possuem mapa em Português!

Em vários pontos dos parques, incluindo a entrada, existem stands com vários mapas. Muita gente pega o primeiro que vê, sem perceber que podem ser de línguas diferentes... Todos os mapas tem a versão em português. Aliás, até algumas atrações e shows tem suas apresentações de início com o nosso idioma, além dos mais comuns em inglês, francês e espanhol!

Olhe a identificação dos Cast Members antes de qualquer coisa.

As pessoas que trabalham nos parques (chamadas de "Cast members", ou Membros do elenco)podem ser de vários lugares do mundo e os brasileiros também estão em cheio por lá! Todos eles tem um crachá no uniforme que diz o nome e o país de origem da pessoa.

Pode ser uma coisa banal e sem importância, mas pode te salvar em alguns momentos... Uma vez, em uma viagem pra Disney de 2007, ficamos por volta de meia hora tentando tirar uma dúvida sobre minha alergia em um restaurante da Universal e no meio da conversa, depois de muita enrolação e péssimo inglês, percebi que a menina que tentava nos entender tinha um "Brasil" escrito no crachá!

Se você tem alguma alergia, fale isso em primeiro lugar nos restaurantes.

Hoje em dia, todos os restaurantes dos parques (pelo menos os da Disney) tem opções pra cada alergia! Alguns até tem cardápios especiais, o Allergy-Friendly Menu! Você pode na hora do pedido dizer qual é a sua alergia (ou alergiaS, caso tenha mais de uma), e eles já deixam tudo identificado no pedido, inclusive na nota que você levará até o balcão (se não for um desses restaurantes com garçom!). Eles tem MUITO cuidado com isso, acredite!

Chegue cedo pra ver as paradas e os shows!

Especialmente no Magic Kingdom, as paradas durante o dia os shows de fogos à noite ficam bem cheios! Se você quer ficar na frente e ver tudo de pertinho, até mesmo pra fotografar, chegue cedo e pegue logo seu lugar! Normalmente com 1 hora de antecedência você já consegue um espacinho ótimo pra ver tudo!

Em alguns casos, eles até liberam fastpass pra uma área especial, mas acho que não vale muito a pena! O único show que sempre reservo fastpass é o Fantasmic, no Hollywood Studios. A arena onde se passa o show tem uma fileira inteira, bem no meio da arquibancada, dedicada só ao fastpass! É o melhor lugar!

Referência do estacionamento

Se for de carro para os parques, olhe a referência da área onde estacionou e o número da fileira que está o carro! Todas as áreas são identificadas por personagens (tanto na Disney, quanto na Universal). Ao final de cada fileira fica o número dela, e normalmente todas as áreas nos parques da Disney tem um trenzinho pra te levar até a entrada do parque!

Por hoje, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam bem úteis pra viagem de vocês!

#viajandopraOrlando #Orlando #viagem #WaltDisneyWorld #Disney #MagicKingdom #Epcot #HollywoodStudios #AnimalKingdom #UniversalOrlando #UniversalStudios #IslandofAdventures

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.