Look de Carnaval: Harley Quinn | Arlequina


Apesar de adorar a época de carnaval, não sou muito de ir em blocos, da multidão nas ruas, da muvuca, etc. Gosto do clima de fantasias, das cores, do brilho e da animação!

Esse post tá beeeem em cima da hora, já que o carnaval já está rolando solto, mas conversando com uns amigos percebi que tem gente ainda se planejando pro que vai fazer, pra que bloco ir e que fantasia inventar, mesmo de última hora! Então, se não servir pra esse carnaval, quem sabe não ajuda numa festa fantasia, um cosplay, pra outros carnavais e... até pra Halloween?! hahaha

Ano passado viajei pros Estados Unidos e passei o famoso "Dia das Bruxas" (31 de outubro) por lá! Durante o tempo planejando a viagem, aproveitei pra pensar numa fantasia e eis que surgiu a ideia de me vestir de... (tantananããã)... Harley Quinn!

A Harley Quinn, ou Arlequina, é uma personagem do universo do Batman (DC Comics) e teve um estouro no último ano com o lançamento do filme Esquadrão Suicida. Vou confessar logo que não achei o filme óóóótimo, mas amei a personagem, interpretada pela atriz Margot Robbie!

Aqui no Brasil a fantasia da personagem da DC ainda não tinha "pegado" e você não conseguia achar nada referente a ela nas lojas de fantasia. O jeito foi botar a mão na massa e criar tudo!

O lado bom de começar uma fantasia do zero é que você pode customiza-la do seu jeito, como bem entender! Eu queria um look beeem realista e parecido com o do filme e tive a sorte de achar um tutorial ÓTIMO no Youtube de como fazer tudo!

TUTORIAL FANTASIA

O tutorial é todo em inglês mas dá pra ver e entender bem como fazer tudo só pelas imagens.

Você vai precisar basicamente de:

- uma blusa branca de manga comprida

- tecidos azul e vermelho brilhantes para o short

- um cinto preto com spikes

- tinta vermelha para tecido

- tinta aquarelavel azul para tecido

- tinta dourada para os spikes do cinto

- água

- um pincel de esponja

- papelão

- linha branca

- linha preta

- uma agulha de costura

- papel transfer para tecido

A parte difícil do tutorial foi achar uma blusa branca de manga comprida sem estampa. Acabei comprando o tecido e fiz a blusa também (tenho a sorte de ter uma mãe que costura suuuper bem! hehe)

As tintas, os tecidos do short e o papel transfer que eu usei foram esses da foto:

Detalhe: A tinta azul tem que ser usada bem pouquinho e MUITO diluída em água pra dar o efeito degradê do tutorial. De resto, o esquema que eu fiz foi igual ao do vídeo.

Para o short, eu não usei nenhuma base pros tecidos coloridos, só cortei um short preto bem justo e usei por baixo. Se os spikes do cinto já forem dourados, não precisa pintar! Como o meu cinto tinha spikes prateados não tive escolha! hehe

A imagem pro transfer você acha clicando aqui! É só imprimir seguindo as instruções da embalagem do papel.

No tutorial, a menina ainda ensina como fazer os acessórios da Arlequina, mas eu me contentei só com o cinto! O choker dourado que usei é da Forever 21 e no lugar da bota usei um all star mesmo!

TUTORIAL MAQUIAGEM

A maquiagem é bem simples: um lado azul e outro rosa, com um batom vermelho e delineador ou lápis preto pra finalizar os olhos e desenhar as tatuagens do rosto.

O cabelo segue o mesmo esquema. Só não esqueça de deixar as cores nos lados certos (rosa no lado direito e azul no lado esquerdo) e cuidado pra não manchar a blusa de spray! :D

Pra quem não quer ter essa trabalheira toda, algumas lojas hoje em dia já vendem camisetas com tema da Arlequina. Uma delas é a Renner que, além da camiseta da personagem, tem uma coleção toda inspirada nos super heróis e heroínas dos quadrinhos (DC e Marvel!). Fica a dica pra quem curte!

Look da Nat

Base // Studio Fix Fluid (MAC)

Sombras // wet n wild (336 e 394A)

Delineador // Superslick Liquid Eye Liner (MAC)

Batom // Ruby Woo (MAC)

Spray de Cabelo // Color (ASPA)

Choker // Forever 21

Tenis // All Star branco (Converse)

#lookdanat #carnaval #fantasia #harleyquinn #arlequina #diy

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.