Flatiron, Eataly e 230 Fifth: Fechando NY com chave de ouro

Tem dia pior do que último dia de uma viagem? Não que seja o pior dia de todos os que você passou no lugar, mas mesmo com aquele tempinho pra ainda aproveitar tudo, começa a já bater um saudade antecipada, uma vontade de não ir embora de jeito nenhum e principalmente aquela energia pra fazer todas as coisas do mundo e fazer o dia render ao máximo!

Meu último dia em Nova York foi bem movimentado! Acordamos bem cedinho e já saímos direto pela 5ª Av. descendo até depois do Empire State pra ver o Flatiron Building e conhecer o Eataly. O Flatiron Building é um dos prédios mais famosos de NY, já que fi o primeiro arranha céu da cidade! Difícil de imaginar isso, já que ele é bem baixinho comparado aos novos! hehe

Já o Eataly é basicamente um "mercado de alta gastronomia italiana", se é que eu posso chamá-lo assim. Cheio de restaurantes italianos, massas, pizzas, queijos e vinhos. Não chegamos a almoçar por ali, então não faço ideia se tem opções pra quem tem alergia, mas mesmo que não coma nada por lá, é um ponto de legal pra conhecer durante a viagem. Uma coisa que muitos vão amar no Eataly é a loja só de Nutella!!!

Saindo dessa parte foi o último momento pra comprinhas de NY! Depois de rodar por algumas das principais lojas ali por perto, acabamos passando mais tempo na Victoria's Secret. Essa loja é provavelmente a maior de NY, com 3 andares e como sempre muitas promoções (a VS é a rainha das promoções e brindes, sempre saio carregada da loja! Dessa vez ainda ganhei um guarda-chuva!).

Depois das compras, tudo que queríamos era um lugar pra ver o Empire State até de noite e aproveitar aquelas últimas horinhas preciosas em Nova York! Dali fomos pro 230 Fifth, um rooftop (ou terraço) do prédio 230 na 5ª Avenida, não tem erro pra achar! Já tinha ouvido falar dele no blog da chata de galocha e estava doida pra ir conhecer! No início até achei que fosse pago pra entrar no prédio, mas você só precisa ser maior de 18 anos.

Chegando no último andar, você dá de cara com um restaurante bem chiquezinho e sobe mais algumas escadas e pronto! Um terraço com uma vista incrível de NY, de cara com o Empire State! O melhor de tudo é que tem um barzinho e você pode pedir drinks ou alguma coisa pra comer enquanto olha aquela vista linda!

Minha dica é chegar lá por volta das 16:30... 17h... pra ver o pôr do sol e as luzes da cidade ganhando vida aos pouquinhos! É lindo!

Pra quem tem alergia, o cardápio deles tem opções sem glúten e sem leite e lactose (as veganas)! Pedimos um guacamole que foi, sem brincadeiras, o melhor guacamole que já comi em toda minha vida! Já tentei copiar em casa e nunca fica igual!

Pra quem for no 230 fifth no inverno, se prepare pro frio que faz lá em cima! A sorte é que eles dão vários roupões vermelhos super quentinhos pra você não morrer congelado lá em cima (é bem frio mesmo!), e você não paga nada por eles, é só pegar e vestir!

Esse post foi o último de Nova York, então espero que eu tenha dado dicas boas e que ajudem quem quer conhecer um pouquinho da cidade, tendo alergia ou não!

Espero que vocês tenham gostado do post! Podem comentar e compartilhar à vontade! Se quiserem saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#ny #newyork #novayork #viagem #flatiron #flatironbuilding #eataly #eatalynyc #victoriassecret #empirestate #empirestatebuilding #5aavenida #5thavenue #203fifth #rooftop

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.