Grand Central Station

Já falei mil vezes pelos posts que Nova York é um lugar de cenários... São tantos filmes que a gente vê por aí com o fundo de NY que até parece que já conhecemos a cidade!

Um dos locais bem famosinhos que não tem como deixar de ver é a Grand Central Station, uma estação de trem/ metrô em NY onde passam milhões de pessoas por dia! A estação, obviamente, já foi cenário de vários filmes e séries novaiorquinos conhecidos.

Por ser uma estação de trens, não imaginei que houvesse muita coisa pra se fazer por lá, além de olhar e fotografar, então acabei deixando ela pro último dia da viagem. Logo de manhãzinha, depois de ter arrumado as malas pra voltar pra casa e fazer o checkout do hotel, pegamos o metrô da Times Square até a Grand Central.

Minha primeira impressão foi "que lugar enorme"! Não tinha como se esperar algo diferente, mas sempre parece maior do que a sua imaginação! É um lugar que não para nunca! Pessoas circulando, várias entradas e saídas diferentes que quem não conhece pode ficar até perdido.

De modo geral, a Grand Central é linda! São tantos detalhes na arquitetura que eu pelo menos fiquei besta! O teto lembra várias constelações nas cores verde água e dourado.

Pra quem procura um lugar pra comer ali por perto, a Grand Central tem um andar subterrâneo só de praça de alimentação. Diversos restaurantes em forma de quiosque ficam ali: Shake Shack, Magnolia Bakery, e várias opções de comida japonesa, chinesa, fast food, etc.

Além da praça de alimentação, esse andar tem outras lojinhas menores como a PIQ, que já mencionei aqui no blog no post do Rockfeller Center, e até um mercado.

Espero que vocês tenham gostado do post! Podem comentar e compartilhar à vontade! Se quiserem saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#ny #newyork #novayork #grandcentralstation #viagem

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.