Momofuku Noodlebar

Sabe aquele lugar que marcou uma viagem só pelo dia ter sido super longo e cansativo, e apareceu quase como uma miragem na sua frente? Com o Momofuku aconteceu exatamente isso!

Já disse aqui que Nova York é um lugar que você anda muito! Tem tanta coisa nova pra ver e conhecer que você acaba parando, e quando percebe já saiu até do seu roteiro! Mas isso que é bom em viagens, não é? haha

Depois de muita andança por NY sem pegar nenhum metrô ou cortar caminho, à noite a fome começou a apertar. Por mais que o estivéssemos no final do inverno, ainda estava super frio! Foi aí que lembrei desse restaurante, que ficava na área onde estávamos. Nessa hora só abri o Google maps no celular mesmo e segui a rota que ele traçou, a pé!

Muito tempo depois de andar, com frio, cansada e com dor nos pés (de caminhar literalmente o dia inteiro) chegamos no Momofuku Noodlebar. É um restaurante com pratos à base de ramen, um macarrãozinho tipo miojo suuuper gostoso, que fica no East Village!

No dia estava bem cheio e ficamos esperando um lugar por mais ou menos 1 hora, mas valeu a pena! Também não sei se sempre fica cheio desse jeito...

Pedi um bowl de Momofuku Ramen (acho que é o principal da casa), servido com dois tipos de carne de porco (pork belly e pork shulder) e ovo. Lembro que não pude comer uma das carnes porque era feita no mesmo lugar que outras coisas com leite, então preferi não arriscar.

O prato era super quentinho e gostoso, perfeito pro final daquele dia!

O Momofuku tem outros restaurantes, não só de Noodles, espalhados por NY. Esses eu ainda preciso conhecer!

Se você gostou desse post, pode comentar e compartilhar à vontade! Se quiser saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#ny #newyork #novayork #momofuku #momofukunoodlebar #noodle #ramen #eastvillage #alergia #alergiaàleite #intolerânciaàlactose #intolerânciaagluten #intolerânciaalimentar

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.