Shake Shack

Comida de viagem é sempre uma bagunça né?! Quando você percebe já comeu coisa de todo o tipo, sendo a maioria um monte de besteira... É hamburguer, pizza, massa, cachorro quente... E em Nova York não tem como fugir muito disso também!

Pra quem tem alergia, às vezes pode até ser um pouquinho estressante. Tem que ver se não leva queijo, leite, glúten, etc... se não foi feito junto com o que tem essas coisas, se leva traços daquilo e por aí vai...

Uma das coisas que eu gostei muito das vezes que eu fui nos EUA (outra viagem a Orlando e essa de Nova York) é o cuidado e preocupação que eles têm com quem é alérgico ou tem alguma intolerância alimentar. A maioria dos lugares tem um cardápio especificando se há opções pra quem tem alguma alergia, ou então já informa que você pode falar com o atendente pra adequar seu pedido ou só retirar aquilo o qual você é alérgico/ intolerante.

Um dos lugares que eu sempre via indicações enquanto me programava pra ir em NY era o Shake Shack, um fast food super famoso que dizem ter o melhor hambúrguer de Nova York! Óbvio que eu queria conhecer né?!

Algumas semanas antes de viajar eu até mandei uma mensagem inbox na página de Facebook deles perguntando se tinham opções sem leite/ lactose. Em menos de 24 horas eles me responderam, dizendo que a única coisa nos hamburguers e hotdogs que eu não poderia comer eram o queijo e os pães, então o pedido teria que ser feito sem essas coisas na hora.

Como eu disse no post anterior, fomos no Shake Shack do Brooklyn, pertinho da Brooklyn Bridge. O lugar estava abarrotado! A quantidade de pessoas era tanta que tivemos que esperar esvaziar um pouco pra conseguir entrar. Assim que entramos, fui fazer meu pedido no caixa. Por questão de hábito perguntei de novo, só que pessoalmente dessa vez, se eles tinham opções sem leite ("dairy free") e a menina do balcão me disse exatamente a mesma coisa e que, no lugar do pão, o hambúrguer seria como um "wrap com a alface". Na hora, eu não conseguia imaginar como ficaria sem o pão, mas depois, quando peguei o pedido, achei que não tinha como ser mais óbvio!

Depois que você faz o pedido recebe um pager. A hora que o pedido estiver pronto ele vai começar a tremer e piscar. Não tem erro!

O meu pedido foi o Shackburger: carne, tomate, molho, cebola e alface, sem queijo e sem o pão. E além dele, uma batata frita normal e refrigerante. No início até pensei que a batata frita era queijo, por causa do formato! haha Mas era só batata mesmo...

Não estava dando muito crédito no Shake Shack antes de provar, mas achei MARA! Sério gente, é muito gostoso! E vou ser bem sincera... não senti falta nenhuma do pão! Não mencionei ali em cima, mas pedi um hambúrguer duplo, ou seja, com dois pedaços de carne, e ainda acrescentei bacon no pedido. Depois fiquei pensando e acho que não conseguiria comer tudo se o pão estivesse incluído.

Por mais que fosse um hambúrguer simples, tudo estava ótimo!

Minha mãe pediu um Chick'n Shack normal, de frango, acompanhado de picles, alface e maionese. Ela também amou!

Quem tem alergia ou intolerância ao glúten pode ficar tranquilo que eles têm opções de pão gluten-free também!

O Shake Shack tem um cardápio de alérgenos online detalhando tudinho, inclusive contaminação cruzada! Então quem tem essas e outras alergias também pode ver exatamente quais opções pode comer, clicando aqui.

Existem outros restaurantes da rede espalhados por NY e outros estados. Um deles é perto da Times Square, bem cheio de luzes pra não tem como errar o lugar! haha

Quem quiser saber mais deles, vou deixar o site aqui embaixo:

www.shakeshack.com

Se você gostou desse post, pode comentar e compartilhar à vontade! Se quiser saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#ny #newyork #novayork #shakeshack #hamburguer #alergia #alergiaaleite #intolerânciaàlactose #dairyfree #alergiaagluten #intolerânciaagluten #intolerânciaalimentar #glutenfree

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.