Top of the Rock

Prometi no último post do Rockfeller Center que iria escrever um post todo dedicado ao Top of the Rock e, como promessa é divida, vim aqui cumprir! haha

O Top of The Rock é uma das atrações mais queridas de NY junto com o Empire State Building. Ambos oferecem uma vista linda da cidade, normalmente ficam bem lotados e possuem o mesmo esquema de ingresso. Como escolher qual visitar? Se você tem vontade e tempo pra conhecer os dois, acho super válido separar um tempinho pra cada um, mas se tiver que escolher, provavelmente o que mais vale a pena é o Top of the Rock.

Nunca subi o Empire State, então não sei como exatamente é a vista de lá nem o preço exato do ingresso. Lembro que na época da viagem procurei por comparações de preço de tickets e acho que não tinha grande diferença, ou se até mesmo os dois tinham o mesmo valor.

Então por que você, leitor ou leitora que está na dúvida entre qual dos dois rooftops visitar, deveria escolher o Top of the Rock? Eis os pontos que eu acho mais interessantes no TOTR que você não vai ter no Empire State:

- Uma vista de todas as pontas de Manhattan! O TOTR está mais pro centro da ilha do que o Empire State, o que quer dizer que você vai conseguir ver mais ainda da cidade lá de cima, incluindo uma vista melhor do Central Park inteirinho!

- O TOTR está mais próximo da Times Square, do Central Park, além de ficar exatamente em cima do Rockfeller Center. Nova York é uma cidade bem grande onde sempre vai faltar conhecer algum pedaço, por mais que você se programe. Sempre aparece ou acontece algo legal no caminho pra onde você tinha planejado ir em tal dia da viagem, então se você quer economizar tempo se deslocando pra alguns lugares no mesmo dia, se programar pra visitar uma área de cada vez com certeza vai facilitar seus planos.

- O TOTR te dá uma vista completa de NY e mais a vista do próprio Empire State! Ter uma vista de NY subindo no Empire State é legal, mas ter essa vista toda vendo TAMBÉM o Empire State é muito melhor, não acham? O prédio é lindo, é uma marca da cidade e, se você subir o Top of the Rock à noite ou de tardinha, você ainda pode ver o Empire State iluminado com o pôr do sol! Acho que esse é o detalhe que mais faz diferença.

Se você quiser visitar o Top of the Rock pode comprar o ingresso antecipadamente no site ou comprar por lá mesmo no dia. Eu comprei na hora mas também dei sorte de não estar muito cheio no horário que fui (de manhã bem cedo). Já vi pessoas também comprarem na própria bilheteria dentro do Rockfeller para um dia diferente.

Chegando lá em cima você ainda pode subir mais 3 andares. O último é o melhor, com a vista mais ampla, sem vidros na frente. Pode deixar a câmera bem carregada e preparada porque dá pra tirar muuuitas fotos! É tanta coisa pra ver, tanto detalhe, que você se perde na vista 360º! haha

Quem tiver vontade pode colocar 50 cents naqueles binóculos pra ver mais coisas também. Se tem uma coisa que sobra quando vou nos Estados Unidos é moeda, então acabo usando nessas coisinhas turísticas também. Só tome cuidado que a máquina só aceita moedas de 25, então você precisa colocar duas pra somar 50 cents.

Espero que eu tenha ajudado na escolha se você estava em dúvida de qual visitar! O site do Top of the Rock, onde você pode comprar os ingressos, é:

www.topoftherocknyc.com

Se você gostou desse post, pode comentar e compartilhar à vontade! Se quiser saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#RockfellerCenter #midtown #viagem #newyork #novayork #ny #rooftop

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.