Olive Garden

Se tem uma comida que sou apaixonada nesse mundo é MASSA! Seja em forma de espaguete, ravióli, pizza, lasanha ou até mesmo miojo! hehe

Sei que não dá pra generalizar nesses casos, mas acho que a maior parte das pessoas também amam uma massinha, e quem é alérgico sabe que na hora de comer em algum restaurante (ou até na hora de comprar uma massa no supermercado) pode ser meio complicado...

Algumas vezes a culpa nem é dos ingredientes da massa em si, mas da forma como ela é preparada: se colocam manteiga ou azeite na frigideira, se a panela que vão usar no preparo é a mesma usada em outro prato, se o molho leva alguma coisa que você não pode e eles não te dão outra opção... A lista de preocupações na hora de fazer o pedido pro garçom é sempre grande, e a situação piora mais ainda quando quem te atende não está prestando muita atenção no seu problema, se esquece de algum detalhe ou, ainda pior, acha que tudo não passa de frescura!

Raramente foram as vezes que eu pude comer um prato de massa sem ser em casa aqui no Rio, e vocês não tem noção da minha felicidade de ter conseguido jantar no Olive Garden, um restaurante italiano de NY mega turistão que fica na Times Square!

Quando entrei, já estava preparada pra ouvir um "Desculpe, não vamos ter nenhuma opção pra você aqui" e fiquei surpresa quando a atendente me entregou um menu ESPECIALMENTE para alergias! Todos os pratos do cardápio com as marcações pra cada alergia (incluindo o molho, tempero e acompanhamentos), além de marcações nos pratos que pudessem ter contaminação cruzada (no caso de ser feito no mesmo local que outro prato que leve algo que você seja alérgico).

As alergias listadas no cardápio vão desde lácteos e glúten, até ovos, frutos do mar, nozes e soja... E os garçons são super atenciosos com esses detalhes. Esse cardápio especial fica disponível inclusive no site do Olive Garden. Pra quem quiser dar uma olhada é só clicar AQUI!

O prato que eu escolhi foi o Spaghetti with Meat Sauce e estava de-li-cioso!!!

O Olive Garden é uma cadeia de restaurantes bem grande e existe em vários lugares além de Nova York. Aliás, existe um restaurante aqui no Brasil no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Não sei se o esquema de cardápio especial também funciona por aqui, se alguém souber pode deixar nos comentários! :)

O que eu fui em NY era na Times Square mas você pode encontrar mais alguns pela cidade!

Qualquer dúvida o site deles tem bastante informação:

www.olivegarden.com

Se você gostou desse post, pode comentar e compartilhar à vontade! Se quiser saber em primeiro lugar as novidades por aqui é só curtir a minha página no Facebook e me seguir lá no Twitter e no Instagram! Os links ficam ali na barra direita do blog!

#ny #newyork #novayork #timessquare #olivegarden #restaurante #restauranteitaliano #alergia #alergiaaleite #alergiaàglúten

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.