Central Park: entre estátuas e pontes

Semana passada falei um pouquinho do Sheep Meadow e, como prometido, hoje vou falar mais desse ícone de NY!

Antes de viajar eu tinha a impressão de que o Central Park era só um parque enorme sem nada... só árvores, flores, grama e pronto. A maior parte das minhas referências do que tinha por lá vinham de filmes e talvez do Google Images! Aliás, se você procurar agora por "Central Park" no Google e der uma olhadinha bem rápida é exatamente isso que vai ver: verde, verde e mais verde... além de algumas pontes. Mas isso é ruim?! Claro que não! É ótimo, é lindo, é maravilhoso! Mas como eu disse antes, ele é bem mais do que só um espaço verde no meio de Manhattan!

Eu levei praticamente duas tardes inteiras passeando por lá, indo em quase todos os pontos principais, e olha que não andei pelo parque inteiro! O Central Park fica bem no meio da parte superior de Manhattan (Uptown) e se você começar pela entrada em Midtown (onde tem a 5ª Avenida, Times Square e Columbus Circle) você pode subir em direção ao lado Leste ou Oeste da cidade. Uma ideia legal de como passar por lá e conhecer tudo aos poucos é programar um museu (existe um em cada lado do parque: o MET e o American Museum of Natural History!) em um dos dias da viagem e, na ida ou na volta da sua caminhada até lá, passar pelo meio do parque! Acho que dessa forma dá pra aproveitar melhor o tempo conhecendo cada cantinho sem ser tão cansativo, além de ser um lugar ótimo pra parar, fotografar e descansar (andar por NY um dia inteiro cansa e você com certeza vai querer parar pra sentar e beber água algumas vezes). Vou colocar aqui em baixo alguns dos pontos principais do Central Park que mais vale conhecer, na minha opinião:

WOLLMAN RINK

É uma pista de patinação no gelo que funciona no inverno! Na época que eu fui estava no início da primavera, então já estava fechada. :(

Em volta dele tem uma ponte e umas pedras com uma vista bem conhecida! De lá você consegue ver o Plaza (aquele hotel que aparece no filme "Esqueceram de mim 2"! Clássico!) e sempre tem várias crianças brincando.

BALTO

É a estátua de um cão (ou lobo, ainda não sei ao certo...) bem famosinha por lá! Já conhecia a história dele por causa de uma animação, de mesmo nome, que eu assistia (e adorava!) quando era criança.

ALICE IN WONDERLAND E HANS CHRISTIAN ANDERSEN

Outras duas estátuas bem famosas: a primeira da Alice no país das maravilhas, junto do Chapeleiro, a Lebre, o gato Cheshire e o Coelho, e a segunda do escritor Hans Christian Andersen (autor de várias histórias infantis como A Pequena Sereia e O Patinho Feio). Essas estátuas são lindas e bem legais pra tirar fotos (você pode subir nelas!). Aliás, a competição pra fotografar é grande, principalmente quando há crianças.

Entre essas duas estátuas também tem um lago com uma lanchonete. Quem quiser pode alugar um daqueles barquinhos de controle remoto e ficar se divertindo por um tempinho.

BETHESDA FOUNTAIN E TERRACE

Um ponto bem conhecido do Central Park de tanto aparecer em filmes. É uma área grande e redonda com uma fonte e um lago em volta. Bem legal pra fotografar ou alugar um barquinho. Sempre tem alguma coisa acontecendo nessa área, como alguém tocando um saxofone ou teclado! Na frente dessa fonte tem uma escadaria enorme com um túnel super bonito embaixo! Lá sempre tem algum músico também.

BOW BRIDGE

Como o próprio nome já diz, é uma ponte! Famosa também por aparecer em diversos filmes.

STRAWBERRY FIELDS

Um pouco depois da Bow Bridge está o Strawberry Fields, uma área dedicada em memória ao John Lennon onde tem o famoso mosaico de "Imagine", música que está sempre sendo tocada ali por alguém com um violão. É outro local onde sempre tem gente competindo pra tirar fotos! A dica que eu dou é chegar ali cedinho (é uma das entradas laterais do Central Park!) já que a essa hora não tem ninguém.

BELVEDERE CASTLE

O último ponto que visitei foi o Castelo de Belvedere. Você pode pagar e subir até o topo sem pagar nada, além de ter outra vista linda do Central Park e de NY!

Além desses pontos que eu citei existem muitos outros, mas acho que esses são os principais e que a maioria conhece ou já ouviu falar. Os que eu não citei você provavelmente vai passar indo em direção aos que estão listados.

Tentei deixar esse post o menor possível, mas assim como o Central Park, ele ficou enorme!

Se você gostou, pode comentar e compartilhar esse post à vontade! E se quiser saber em primeiro lugar sempre que tiver coisa nova por aqui é só curtir a página de Facebook e me curtir lá no Twitter! Os links ficam ali na barra da direita do blog! ;)

#centralpark #novayork #newyork #wollmanrink #balto #aliceinwonderland #hanschristianandersen #bethesdafountain #terrace #bowbridge #strawberryfields #johnlennon #imagine #belvederecastle

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.