O lugar que mais gosto no mundo! Ou apenas uma parte dele...

Quem ler o blog nas próximas semanas vai ver muitas dicas de um lugar que eu AMO no mundo! Vou falar sobre comida, restaurantes, lojinhas, passeios, compras e muita coisa pra quem tem alergia poder aproveitar muito no dia em que fizer essa viagem!

Consegue adivinhar de onde eu estou falando?

Acertou quem pensou... Nova York!

Foi minha última viagem no início deste ano, em abril, a que mais amei e a que mais tive medo também! "Mas por que medo, Natasha?" Sempre sonhei em conhecer NY (não lembro desde quando comecei a ter essa vontade, mas acho que era desde pequena mesmo hehe) e também sempre ouvi muitos comentários e recomendações da cidade por meio de amigos, por aqueles programas de viagem que passam na tv, por outros blogs, sem falar no que a gente acaba vendo nos filmes, né?! Quando eu finalmente estava de viagem marcada bateu aquela dúviva "e se não for tudo isso que falam por aí?"

Pra minha felicidade, a realidade foi tão boa quanto a expectativa, aliás MUITO melhor! Não vejo a hora de poder voltar!!!

Mas sobre o que começar a falar sobre NY? Tem tanta coisa legal e tanta dica pra dar que fica difícil escolher. Enfim... pensei, pensei, pensei, olhei pro meu cachorro ( um dachshund), e no mesmo dia já estava com aquela vontade de comer uma coisa que a maioria das pessoas adora: Cachhorro-quente! E não tem coisa mais gostosa em NY do que dar uma volta no Central park e dar uma paradinha, sentar e comer um "hotdog"!

Sabe aquele dia de sol fresquinho que você estrá afim de dar uma volta por aí meio sem rumo? O Central Park é o lugar que eu penso quando fico assim! (Pena que não moro por lá, não é?!). O Central Park é um parque enorme que você pode passar um dia inteiro pra conhecer cada canto e tem cada pedaço mais bonito que o outro.

O lugar que eu mais gostei foi o Sheep Meadow, um campo aberto bem grande todo gramado e cercado (já que não podem entrar cães ou nenhum outro animal nessa área), que parei depois de andar metade da 5ª avenida e rodar por uma parte do parque. Nele você tem uma visão ótima do que tem ao redor do parque, o mais legal é ver o contraste entre prédios marcantes de NY e as árvores, que nunca estão iguais em cada estação do ano.

Pra acompanhar a tal paradinha pro descanso, acabei comprando um hotdog e sentando por ali mesmo, já que a fome começou a bater... O mais legal é que a grama não pinica nadinha... Se você estiver de short, saia ou bermuda pode se jogar na grama sem se preocupar! Acho que nem formigas eu vi por ali haha. É um lugar bem agradável... têm desde pessoas tirando um cochilo deitadas na grama, até crianças brincando, gente fazendo piquenique e até noivos fazendo ensaio fotográfico!

As barraquinhas de cachorro quente e outros lanchinhos ficam espalhadas pelo parque inteiro e são uma ótima opção pra quem não quer parar pra almoçar, mas sim comer uma coisinha rápida e barata! Vejo muita gente fazendo graça do cachorro quente barato de NY por ser "pobrinho"... Não espere aquele pão com salsicha cheio de ketchup, maionese, mostarda e batata palha, mas em compensação alguns vendem uma versão "spicy" do lanche. Pra quem, assim como eu, ama comida apimentada, é uma delícia!

Pra quem tem alergia à leite ou intolerância à lactose e tem medo do pão conter alguma coisa, pode ficar tranquilo que não tem nem traços de leite! Eles também não passam queijo nem manteiga ou coisa parecida em nada da salsicha! E se mesmo assim você não quiser arriscar sem confirmar, pode pedir pro moço das barraquinha pra ver a embalagem do pão. Em todas as barracas que eu parei, nenhum vendedor me olhou torto por pedir para ver os ingredientes, lá eles levam as alergias bem mais a sério do que por aqui! Pelo que eu me lembro, um hotdog normal custa $6 e o apimentado é $7! E você pode colocar ketchup à vontade!

Tem muitas coisas pra falar sobre o Central Park! Como esse post já ficou bem extenso, vou criar outros depois falando um pouco mais sobre mais partes do parque!

Gostaram do post? Podem comentar e compartilhar à vontade! Se quiser saber em primeiro lugar o que eu escrevo por aqui é só curtir ou seguir as páginas de facebook e do twitter! O link fica ali na barra da direita do blog!

#viagem #ny #novayork #newyork #alergia #intolerânciaàlactose #alergiaaleite #cachorroquente #hotdog #centralpark #sheepmeadow

Sobre

Natasha Hora, 25 anos, formada em Design pela PUC-Rio e apaixonada por fotografia. Alérgica a tudo que tem leite e derivados, além de intolerante à lactose. Criei o blog pra compartilhar um pouco sobre viagens e lugares "alergy-friendly" pelo mundo.

Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.